quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comentando F. Cruz - Canelinha

As picunhias do Carnaval de Lajes
Este ano o reinado de Momo de nossa cidade foi repleto de picunhias, coisas que não deveria acontecer na cidade que nos últimos 15 anos realizou o melhor carnaval da região Central.
Com a seca que assola a nossa região, o Poder Público ficou impedido de realizar o grande carnaval do compromisso, devido o nosso município se encontrar em estado de calamidade pública. Daí veio a brilhante ideia da iniciativa privada realizar o carnaval lajense, o que nós aplaudimos de pé, mas também lamentamos fatos redículos que aconteceu neste carnaval. Um verdadeiro festival de denuncias aconteceram por parte dos organizadores.
Logo no sábado de carnaval, aconteceu a denuncia de um blogueiro contra outro. O primeiro goleiro denunciou que o local da festa promovida pelos outro blogueiro não estava adquado para a realização do evento. O corpo de bombeiros esteve no local, chegando até interditar a famosa Arena Prime. Depois de muita negociação, o clube foi liberado e o carnaval aconteceu.
Já no carnaval de rua, as confusões também aconteceram. No sábado de carnaval, o arrastão do bloco Cangatis  foi parado pela equipe do Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, alegando que o trio eletrico que puchava o arrastão não havia requisitado a licença junto a COSERN para circular com o arrastão pelas principais avenidas de nossa cidade. Com isso amigos, o arrastão que estava presvito sair da Arena Prime foi cancelado.
Lamentamos que fatos dessa natureza tenha ocorrido no carnaval de nossa cidade, mas foi na noite de ontem que o fato mais triste aconteceu no carnaval lajense, quando retornavamos de um retiro espiritual, fomos à Praça da Folia e a nossa reportagem flagrou um fato inusitado no carnaval, onde a banda Boneca Safada estava tocando em pleno asfalto, porque havia tido uma denuncia de que a banda estava tocando em um palco desautorisado e a policia Militar no comprimento da Lei, deceu a rapasiada do referido palco.
Finalizo dizendo que lamentamos todos esses fatos ocorridos no carnaval lajense. Intendo que não haveria motivos para tantas denuncias, pois o sol sempre para todos e o folião lajense não pode passar por esse tipo de constrangimento. O que vimos foi grupos políticos denunciando outros, quando o palanque da política em nosso município já deveria ter sido dezarmado. Mas quero aqui parabenizar aqueles que nas melhores intenções quiseram promover o carnaval do nosso município.