quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conselho Sustentavél do Desenvolvimento Rural se reune em Lajes

Foi realizada hoje no prédio da camorra Municipal de Lajes, a assembleia do conselho de desenvolvimento rural Sustentável, para analisar e aprovar os nomes dos beneficiários do seguro sofra 2013. A reunião teve a participação do representante da prefeitura de Lajes, sindicato dos produtores de Lajes, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras de Lajes, sec. De agricultura Câmara Municipal, igreja. Estava inscrito 314 trabalhadores na relação fornecida pelo MDA. DEPEIS DE Analisados pelo o conselho, foi excluídos 17 nomes que não estão dentro dos critérios estabelecido nas regras atuais. Após feita a assembleia o Presidente do conselho rural, encaminhou para o MDA a relação aprova, que fez um corte de mais sete trabalhadores, ficando apto para receber o segura safra em Lajes 290 trabalhadores. 

A cota de Laje de 250 inscrito ano pasado por orientação do prefeito benes Leocádia a sec.de Agricultura, todos os trabalhadores aprovados no conselho e no MDA serão incluídos na relação dos beneficiários, o município vai fazer gestão junto ao governo para incluir todos os 290 trabalhadores e trabalhadoras no programa.

Fonte: Blog de Lajes.


Comentando F.Cruz - Canelinha

O triste estado da EMATER no Rio Grande do Norte

Estava eu na manhã desta quarta feira na Câmara de Vereadores de Lajes, por ocasião da reunião do Conselho Rural do município de Lajes, quando ouvi um relato da coordenadora da EMATER na região central, a Sra. Fernanda, esclarecendo o triste estado em que se encontra a EMATER em nosso estado, principalmente no município de Lajes. A empresa de extenção rural no RN, vive dias dificies. Segundo o relato de Fernanda, na regional de São Paulo do Pontengi existe aproximadamente 20 viaturas paradas por falta de pneus e combustível para rodar. Os escritórios da empresa na maioria dos casos estão sendo mantidos pelas prefeituras dos municípios. 

Aqui em Lajes o escrítório local falta papel oficio, tintas em impressoras, e até papel higiênico não existe na unidade da EMATER em Lajes, isto é porque temos um filho da terra na direção administrativa da EMATER.

Queremos fazer um apelo ao Dr. Eduardo Cabral que olhe mais para a situação da EMATER em nosso município. Que não diferente dos demais escritórios, vive um verdadeiro caos na gestão do Governo da Rosa. A situação da EMATER é crítica em todo Rio Grande do Norte, como é crítico o Governo da Dra. Rosalba Ciarline.