domingo, 17 de fevereiro de 2013

Planalto nega reforma ministerial nos próximos dias


A ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, negou nesta sexta-feira (15) que a presidente Dilma Rousseff esteja preparando uma reforma ministerial "neste momento". A assessoria da Presidência informou que o esclarecimento foi dado devido às “insistentes demandas jornalísticas sobre eventual mudança nos comandos de ministérios”.
“A presidenta não está fazendo nenhuma reforma ministerial neste momento”, afirmou a ministra em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. 
De acordo com assessoria da Presidência, a agenda de Dilma na próxima semana está "ocupada com uma série de eventos”, como o anúncio de medidas do programa de transferência de renda Brasil Sem Miséria, na próxima terça-feira (19), e a visita a Brasília do primeiro-ministro da Rússia, Dimitri Medvedev, na quarta-feira (20). 
Desde o início do ano, o meio político especula eventuais trocas nos cargos do primeiro escalão do governo. Na semana passada, a presidente se reuniu com líderes de partidos que poderão ser atingidos por uma eventual reforma ministerial. 
Na quinta-feira passada (7), ela recebeu em seu gabinete o ex-ministro dos Transportes e líder do PR, senador Alfredo Nascimento. Participaram também da reunião o líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ) e o senador Antônio Carlos (SP). 
Desde a saída de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, o cargo está com o então secretário-executivo da pasta, Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR. 
Um dia antes, a presidente conversou com o senador Blairo Maggi (PR-MT), que é cotado entre os políticos para assumir o Ministério da Agricultura, atualmente com o peemebedista Mendes Ribeiro. 
Na última sexta-feira (8), foi a vez de Dilma conversar com o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT, partido atualmente representado no governo pelo ministro Brizola Neto. Finalmente, nesta quinta-feira (14), Dilma recebeu no Palácio do Alvorada o vice-presidente da República, Michel Temer, um dos principais líderes do PMDB.

Fonte: G1.com.br