sábado, 2 de março de 2013


Resenha da Câmara

A Câmara Municipal de Lajes teve na noite de ontem uma sessão bastante movimentada com a presença do gerente do Banco do Brasil (Agência de Lajes), o Sr. Marcos Toscano, que veio ao Poder Legislativo para esclarecer fato do funcionamento do BB em nosso município. A vinda do gerente a Câmara, aconteceu por meio de um ofício enviado pela Mesa Diretora do Poder Lesgislativo lajense, através de um requerimento feito pela vereadora Rosa Costa (PMDB).

Marcos Toscano veio prestar esclarecimento de problemas que vem acontecendo no atendimento do Bando do Brasil em nossa cidade, que são vários. Quanto a liberação dos caixas eletrônicos, Marcos Toscano explicou que o seu funcionamento apartir das 9:00 horas da manhã, é uma determinação da superentendência do banco, para a segurança dos clientes, por motivo de assalto que já ocorreu na agência de Lajes e em outras agências da região. Marcos Toscano disse ainda que os caixas eletrônicos só podem funcionar no período em que os funcionários estejam na agência. 

O horario de atendimento é de 8:00 às 16:00 horas segundo o gerente. O certo é funcionar até às 22:00 horas, mas por medida de segunraça e por determinação do banco, os caixas eletrônicos estão funcionando no período do espediente normal.

Marcos Toscano disse ainda, que as dificuldades enfrentadas em relação ao atendimento bancário, é devido o número resumido de funcionários na agência. Hoje o BB em Lajes conta apenas com 07 funcionários e a agência não tem como ampliar este número. O gerente ainda explicou que a gência foi direcionad a trabalhar só com um caixa, mas para melhorar o atendimento, o mesmo colocou a disposição dois caixas para melhor atender a população.

Com relação a AABB, o gerente disse que a associação não tem sustentabilidade para funcionar em nosso município, por isso foi retirado de lá o programa AABB Comunidade, e que a superetendência do banco já colocou a estrutura a venda.

O vereador Felipe Menezes (PMDB) agradeceu ao gerente Marcos Toscano a sua disponibilidade de vir a Câmara e falou sobre a questão de um banheiro para atender os clientes em suas necessidades fisiológicas. Outra coisa solicitada pelo parlamentar foi um bebedoro para atender os clientes. Felipe Menezes tambem alertou para um atendimento especial para os idosos, que é direito adquirido na Constituição Federal. 

Quanto a questão do banheiro, Marcos Toscano disse que desconhece que alguma agência tenha banheiro especifico para os clientes, mas já quanto a prioridade para os idosos, no próprio cartão já expessifica a idade do idoso, que lhe garante as suas prioridades.

A vereadora Rosa Costa (PMDB), proponente do requerimento que trouxe Marcos Toscano ao Legislativo, reclamou do atendimento nos caixas eletrônicos do BB, como falta de dinheiro e solicitou do gerente, que o dinheiro foce colocado nos caixas às 8:00 horas da manhã, para facilitar a vida de pessoas que precisam viajar para a capital, para resolver problemas pessoais e não podem se atrasarem. Rosa também reclamou sobe a questão dos caixas eletrônicas não fazendo transferência e nem pagamentos. A parlamentar disse em seu pronunciamento que, o comercio de Lajes está sofrendo com o mau atendimento do BB em nosso município.

Em resposta, o gerente do BB disse que vai tentar melhorar a questão dos atendimentos nos caixas eletrônicos da agência, mas chamou a atenção dos clientes para terem cuidado de não passar o número da senha do seu cardão para estranhos. A senha é uma particularidade do cliente e que não deve ser transferida para ninguém, para que não venha acontecer saques individos por outras pessoas que não seja o títular da conta, pois o banco não se responsabilisa por esse tipo de ação.

Pra finalizar o vereador Jimmy Cleison solicitou através de um requerimento verbal, que seja encaminhado um ofício a superentendência do Banco do Brasil no estado, cobrando um melhor atendimento na agência de Lajes, e se possível, marcar uma audiência dos noves vereadores que fazem a Câmara de Lajes com o superentendente do BB para debater está questão.

O presidente da casa, vereador Clóvis Vale (PP), agradeceu a presença do gerente Marcos Toscano, e disse esperá  que o banco melhore seu atendimento aos seus clientes que é um direito de todo o cidadão.