quinta-feira, 11 de abril de 2013


Deputado José Adécio participa do Grito da Seca


Foi realizado na manhã do último sábado (06) na Escola José Avelino, em Afonso Bezerra, o grito da seca, com o título, PEDINDO SOCORRO. O evento foi uma realização da ACAVUJ, e atendeu a um requerimento do Vereador Valmir. Um bom número de pessoas prestigiou a audiência pública, que contou também com a presença de várias autoridades da área da Agricultura além do Senador Paulo Davim, e do Deputado Federal Paulo Vagner.

Em sua fala o presidente da ACAVUJ, o Sr Fernando Soares, pediu o perdão das dívidas neste momento impagável pelos agricultores. Ao fazer uso da palavra o Deputado José Adécio, disse que não é mais hora de discursos e sim de ações. Ele se prontificou a ajudar os agricultores no que for possível e disse que não medirá esforços para que os poços tubulares sejam de imediato posto em funcionamento.

O assunto será levado à reunião do comitê da seca que acontecerá segunda feira. Ele lembrou que é o autor do Art. 121 da Constituição Estadual, que criou o fundo de combate à seca, mas que infelizmente os governos não fizeram seu papel. José Adécio encerrou dizendo é preciso medidas preventivas para evitar o que estamos vendo hoje como a dizimação do rebanho e criadores desesperados.

Fonte: Blog de Assis Silva.


Vereador Júnior de Chicola preocupado com a insegurança em Angicos


Preocupado com a violência no município de Angicos, o presidente da Casa, vereador Francisco Batista Filho, “Júnior de Chicola” [PSD], encaminhou requerimento ao comandante da Polícia Militar, do 120º BPM, Alex Sandro do Amaral Fagundes, solicitando sua presença na Casa legislativa para dá explicações a respeito da real situação da segurança no município de Angicos. 

Conforme Júnior de Chicola, a violência no município vem afetando a ordem pública de toda a sociedade, independentemente de classe social. “Esse mal vem amedrontando as pessoas e muitas vezes impedindo-as de realizar diversos tipos de tarefas”, atestou Júnior de Chicola. 

A preocupação do vereador é no sentido de tentar evitar maiores e mais complicadas situações, “é que atentamos para a sensibilidade do comandante da Polícia Militar, no acato o mais rapidamente possível a tão importante e necessária proposição”, comenta Júnior de Chicola.

Fonte: Aclecivan Soares.


Ex prefeito Agnelo Bandeira visita Jardim de Angicos

Quem esteve na terrinha de Alzira Soriano durante o feriado da semana santa foi o ex prefeito Agnelo Bandeira. Passou o feriadão na Fazenda Monte Sinai, onde recebeu a visita de vários amigos.

Dando um tempo para política, o ex prefeito tem se dedicado a reestruturação de suas escolas de enfermagem, expandindo em vários municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Agnelo Bandeira embarca no dia de hoje ao lado de sua esposa Elaine Cristina, para um encontro de casais em Belo Horizonte, capital mineira.