quinta-feira, 6 de junho de 2013

Câmara de Pedra Preta rejeita requerimento da vereadora Rosangela Fernandes

A Câmara Municipal de Pedra Preta rejeitou um requerimento da vereadora Rosangela Fernandes (PSC), na sessão da última segunda feira (03). O requerimento da parlamentar solicitava a convocação urgente dos contadores Adailton Gomes Xavier, pela Câmara, e Alan Alex Nicácio, pela Prefeitura Municipal, para debaterem a questão do repasse dos recursos financeiros do Executivo para o Legislativo.

Segundo notícias chegadas a nossa redação, os vereadores estão aproximadamente a 45 dias sem receberem os seus vencimentos.

Em entrevista a alguns blog's da região, o presidente da Câmara de Pedra Preta, vereador Jadson Mendes (PMDB), acusou o prefeito Luiz de Haroldo (PSDB) de não estar repassando corretamente os recursos da Câmara Municipal, o que não se constitui em verdade. Na realidade, a Prefeitura paga o INSS da Câmara, que é descontado na cota do F.P.M., e o presidente pagou por fora os valores do INSS, dinheiro esse, que erá para o presidente Jadson devolver a Prefeitura Municipal, e não o fez.

O blog que saber porque todo esse medo da bancada da oposição e do presidente da casa, em não querer a presença dos dois contadores no plenário da Câmara, para discutirem a questão do repasse? E nos estranha muito os edis da oposição defenderem o presidente Jadson com os seus salários atrasados, ou será que não?

Veja na integra o requerimento apresentado pela vereadora Rosangela Fernandes (Rosa G).