Lajes realiza conferência de Meio Ambiente

Foco Sertanejo
By -
Teve início às 9:00 horas da manhã desta quarta feira no Centro Pastoral, a I Conferência do Meio Ambiente da cidade de Lajes. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA). 

O evento teve como objetivo: 

  • Divulgar a política municipal de resíduos sólidos para cada entidade da federação. 
  • Contribuir para a política nacional de resíduos sólidos com o foco nos eixos: produção e consumo sustentável, reduções de impactos ambientais, geração de emprego e renda, e educação ambiental.
  • Estabelecer responsabilidade compartilhada governo, setor sociedade civil
  • Contribuir para que cada estado e município solucionem os entraves e desafios na implementação da gestão dos resíduos sólidos.
  • Difundir práticas positivas que possam contribuir para os desenhos de políticas públicas locais e regionais.
A programação teve teve início com a abertura inicial, feita pela secretária de agriculta e meio ambiente, Jane Carla Felipe, e contou com as presenças do prefeito em exercício José Marques Fernandes (Marcão), o representante da Câmara Municipal, vereador Felipe Menezes, os vereadores André Felix e José Mendes, secretária de educação Ireni Martins, secretário de obras e serviços urbanos Mael Querino, secretário de esportes Laureano Alves, secretário de finanças Orlando Palhares, conferencista Márcia Egina Câmara Dantas, coordenador de Meio Ambiente Canindé Rocha, coordenador de vigilância sanitária Manoel da Cunha Neto, presidente da APAMI e primeira dama Ana Karina, e várias outras autoridades.

Após a solenidade de abertura, foi realizada apresentações culturais e em seguida palestra abordando o tema: "Resíduos Sólidos", com a conferencista Márcia Egina. No final da palestra iniciou-se os debates com a plenária presente.
 

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!