terça-feira, 4 de junho de 2013


Presidente Dilma entrega máquinas a prefeituras e anuncia obras estruturantes para o RN

Em solenidade realizada na manhã desta segunda feira, no Centro Administrativo do Estado, a presidente do Brasil, Sra. Dilma Rouseff, ao lado da governadora Rosalba Ciarline, e seu vice governador Robinson Farias, e dos ministros Cesar Borges (Transportes), Garibaldi Filho (Previdência Social), dentre outros, entregaram retroescavadeiras e motoniveladoras a vários municípios do nosso estado. Também destacamos a presença de toda bancada federal.

A solenidade foi iniciada com o discurso de boas vindas do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Em seguida, foi assinada a ordem de serviço da barragem Oiticica, na região do Seridó. Também foi anunciado a duplicação da BR 304, ligando o RN ao vizinho estado do Ceará. A primeira etapa da obra terá início na Reta Tabajará.

Uma outra obra importante anunciada para a cidade de Natal é a construção do Museu da Rampa, no bairro das Rocas.

Em seu discurso a governadora Rosalba Ciarline, agradeceu a presidenta Dilma os relevantes prestados pelo seu Governo ao Rio Grande do Norte, destacando a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que trará o desenvolvimento para o nosso estado.

Já o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, enalteceu os compromissos honrados pelo Governo da presidenta Dilma para com o nosso estado, e levantou o público presente a aplaudir de pé a chefe da nação, com um minuto de palmas no auditório.

Um outro discurso que chamou a atenção dos presentes foi a do presidente da FEMURN e prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que chamou a atenção da presidenta para a desoneração da folha dos municípios, e ainda solicitou que a mesma se sensibilizasse com os prefeitos, repassando a cota de 01% do FPM agora no mês de junho, para o pagamento da metade do 13° salário do servidores municipais.


Pedra Preta recebe retroescavadeira e motoniveladora

Quem também esteve presente na solenidade de entrega das máquinas nesta segunda feira, foi o prefeito Do município de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, que recebeu a chave das máquinas das mãos da presidente Dilma Rouseff.

O chefe do executivo pedra pretense estava acompanhado da secretária de agricultura Aline Tatiane.