sábado, 3 de agosto de 2013

Câmara Municipal retorna seus trabalhos legislativo

A Câmara Municipal de Lajes realizou na noite desta sexta feira (02) a primeira sessão do segundo período legislativo. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Clóvis Secundo Vale, presidente da casa, que contou com as presenças dos vereadores Gilmar Gomes, Jimmy Cleison, Felipe Menezes, José Mata, José Mendes, Zico Pereira, André Felix e Rosa Costa. Vários projetos foram aprovados pelo plenário, mais o momento esperado foi mesmo o do pronunciamento do presidente da casa Clóvis Vale (Cocó), que havia sido especulado nos bastidores da política local, sobre o lançamento de pré candidatura a prefeito de Lajes.

Clóvis iniciou seu pronunciamento dando as boas vindas aos colegas vereadores, e lamentando a morte do grande desportista Roberto Bacurau que tanta falta fez ao esporte de nossa. Após o parlamentar fez um relato a cerca da administração do prefeito Benes Leocádio, das muitas obras que estão sendo construídas pela atual gestão, sitando a reforma do Posto de Saúde Pedro Lopes na praça Monsenhor Vicente. A construção de várias casas populares, tanto com recursos do Governo Federal, como também com recursos próprios. Clóvis ainda apresentou na tribuna a grande obra de reconstrução do estádio Severino Moura do Vale, que já está na sua segunda etapa. O edil nos trouxe a tona a questão do mapeamento turismo do nosso município, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico Turístico e Recurso Minerais, que tem frente a secretário César Militão, que vem realizado um brilhante trabalho principalmente na área de cursos profissionalizantes e geração de emprego e renda.

O presidente da casa também criticou o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, pela não realização da XX Expor Lajes, Exposição de Caprinos e Ovinos do Sertão Cabugi. Por fim, chegou o grande momento que o povo esperava, o lançamento da suia pré candidatura a prefeito do município de Lajes nas eleições de 2016. Clóvis iniciou dizendo que o seu projeto político não é uma ação ambiciosa, nem imposição política. "O meu nome está a disposição do meu partido, do meu líder político prefeito Benes Leocádio, e acima de tudo, do povo de Lajes, que me deu através do voto 06 mandatos, sendo 05 de vereador e 01 de vice prefeito. Se o povo de Lajes sempre me elegeu vereador, porque não me testar como prefeito desta terra que eu amo tanto?", enfatiza Cocó.

O presidente da Câmara finalizou seu pronunciamento dizendo que é liderado do prefeito Benes, e que apoia o candidato que o mesmo apoiar, mas que seu nome está a disposição de povo de Lajes como pré candidato a prefeito deste município nas eleições de 2016.