Senar inicia cursos em São Paulo do Potengi

Foco Sertanejo
By -
Foi promovida na segunda-feira (12), na cidade de São Paulo do Potengi, a solenidade de início dos cursos do Pronatec/Senar. Na oportunidade, foram apresentados os cursos de “Pintura em tecido”, “Bordado a mão” e Preparador de doces e conservas”.

Presentes na abertura do curso, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o Naldinho, e autoridades do município. “A abertura dos cursos é um momento fundamental para os alunos e para os nossos técnicos do Senar, que observam a melhor forma de trabalhar a temática. Acredito que os alunos do Pronatec de São Paulo do Potengi irão gostar e aproveitar bem essas aulas”, ressaltou o presidente da Faern/Senar, José Vieira.

De acordo com o prefeito Naldinho, a capacitação dos produtores rurais e os seus familiares é imprescindível para o salto de desenvolvimento que a cidade almeja. “Somente com o aprimoramento dessas pessoas. Com os cursos e técnica, é que eles poderão obter o reconhecimento do mercado de trabalho”, comentou.


Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec amplia a oferta de vagas de Educação Profissional e Tecnológica e melhora a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho. No Senar, o programa começou a ser executado em julho de 2012. Os cursos do Pronatec no Senar tem carga horária mínima de 160 horas/aula.

Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!