quarta-feira, 7 de agosto de 2013

'Vamos aguardar o momento certo', diz Aécio sobre candidatura

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (6) que o partido vai "aguardar o momento certo" para definir candidatura para a eleição presidencial do ano que vem. Dentro do partido, o nome de Aécio é cotado para concorrer em 2014, mas o senador ainda não quis confirmar que será o candidato.

Governador do estado de Minas, Aécio Neves
"Nós vamos aguardar o momento certo para definição das candidaturas. Não é ainda este ano. Repito, este é o ano da consolidação do PSDB como melhor alternativa a este modelo que está aí", afirmou o senador após encontro em Brasília de representantes dos 27 diretórios estaduais do partido.

Aécio Neves também agradeceu o apoio dos colegas do partido que, na reunião desta terça, manifestaram apoio à sua eventual candidatura.

"Essas manifestações unânimes aqui hoje são muito estimuladoras. Mas eu repito: nós não temos que mudar o nosso tempo. Eu sou de Minas e em Minas a gente não costuma botar carruagem na frente dos bois."

Para Aécio, a adoção de prévias para definir o candidato do PSDB não seria um "problema". "As prévias não são problema para o PSDB. Eu particularmente sempre as defendi. Depende apenas de a executiva ser instada e haver mais um candidato. Em havendo mais um candidato, as prévias se realizarão."


Apoio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que também estava na reunião, disse que o partido tem quase um consenso sobre lançar Aécio como candidato.

"Houve um consenso quase unânime em torno da candidatura do Aécio. Existe um entendimento do partido de que é o melhor nome."

Cunha Lima também afirmou que o assunto prévias não foi tratado na reunião. "Não se falou disso durante a reunião", declarou.

Fonte: G1.com