sábado, 24 de agosto de 2013

Vereadores recebem computadores para trabalhos legislativos

O presidente da Câmara Municipal de Lajes, vereador Clóvis Secundo Vale (Cocó), entregou a seus pares computadores para utilização dos serviços legislativos. O momento de entrega foi na tarde desta sexta-feira, dia 23, durante a Sessão Ordinária da Câmara.

“O nosso objetivo é de oportunizar aos legisladores uma ferramenta atual e necessária para ajudar na realização de seus trabalhos”, temos aqui na Câmara toda a estrutura para estes serviços com computadores modernos, porém, cada parlamentar poderá fazer também os seus trabalhos em casa e em qualquer outro lugar como em suas reuniões com a comunidade, afirma Clóvis Vale.

Os computadores adquiridos pela atual gestão servirá para, durante as sessões, os parlamentares acompanhar as Pautas, Atas, Requerimentos, Projetos de Lei, Moções, Indicações e tantos outros serviços realizados pela casa. Além disso, os computadores também estão ligados à rede internet sem fio da Câmara onde os vereadores poderão ter acesso aos serviços na rede mundial de computadores.

O vereador Felipe Menezes (PMDB) parabenizou o presidente da Câmara pelo trabalho que vem realizando mostrando a toda sociedade o seu compromisso com o fortalecimento do legislativo e as excelentes condições que vem dando a cada parlamentar. “A inovação é algo fundamental para administração pública, parabéns Presidente pelo trabalho”, disse o jovem parlamentar.

Segundo o Presidente Clóvis Vale, os investimentos com estes novos serviços disponibilizados a Casa Legislativa Lajense, passam dos R$ 11.000,00 (onze mil reais). A Câmara Municipal também adquiriu uma “Câmera Filmadora” e uma “Câmera Fotográfica”.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Lajes.




Câmara aprova moções do vereador Felipe Menezes

A Câmara Municipal de Lajes aprovou na tarde de ontem duas moções do vereador Felipe Menezes (PMDB). A primeira foi de apelo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), no sentido de solucionar o problema de abastecimento d'água no distrito de Firmamento e assentamento Três de Agosto. Essa moção foi subscrita pelos demais vereadores presentes na sessão. A outra moção foi de congratulação pelo aniversário dos 61 anos da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil na cidade de Lajes.