quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Câmara Municipal realiza sessão itinerante

A Câmara Municipal de Lajes mantém a sua presença no meio da comunidade com a realização de Sessões Itinerantes, e dessa vez a Casa do Povo vai ao bairro da Cohab onde reunirá a comunidade em geral com a presença de lideranças comunitárias e agentes públicos para discutir os mais diversos problemas locais.

Segundo o Presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale, as sessões são de fundamental importância para o legislativo, e principalmente para a sociedade, pelo motivo de trazer benefícios e através de seus representantes discutir questões ligadas a saúde, educação, infraestrutura e outros temas considerados importantes para a comunidade.

Sempre após as sessões, a Câmara produz um relatório que é enviado ao executivo que avalia cada ponto que pode ser atendido em um curto prazo. A Sessão será realizada nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, a partir das 19h00min.


Em experiência: Conheça o Portal da Câmara de Lajes

A Câmara Municipal de Lajes já está com o seu site no ar, é o Portal da Câmara, um espaço dinâmico onde o cidadão tem acesso às noticias do dia-a-dia do legislativo lajense contendo diversos serviços importantes.

Por iniciativa do Presidente Clóvis Secundo Vale, em atendimento às disposições da Lei Complementar nº. 131, de 27 de maio de 2009, que alterou a Lei Complementar nº. 101, de 4 de maio de 2000, e ao Decreto nº 7.185, de 27 de maio de 2010, está disponível o Portal da Câmara Municipal com o link do “Portal da Transparência”, isso permite o acesso a maior transparência, facultando a liberação de informações para o cidadão e à sociedade, possibilitando assim um maior controle das informações, consolidando dados dos diversos sistemas específicos em um único banco de dados.

Além disso, também possibilita a consulta e o acompanhamento de outros dados relativos às operações contábeis realizadas pela Câmara durante certo exercício, como forma de garantir a transparência das contas públicas.

Além do Portal da Transparência, também encontramos links com atividades legislativas, canal do cidadão, cobertura de eventos realizados pelo legislativo, acesso a Leis, Projetos de Leis, além da “TV Câmara Lajes” com transmissão ao vivo das Sessões direto do Plenário José Reinaldo da Silva.

"A atual gestão da Câmara preza pela transparência em seus atos e, com a chegada do Portal, podemos estreitar ainda mais o relacionamento com nossa comunidade", destacou o Presidente da Casa, vereador Clóvis Vale.