Carta Aberta

Foco Sertanejo
By -
AMIGOS DE LAJES, EM ESPECIAL OS DE FIRMAMENTO

O momento da escolha do nosso representante na Câmara Municipal de Lajes tem ganhado cada vez maior importância diante das práticas parlamentares que contradizem o interesse público e explicitam relações promiscuas entre o parlamento municipal.

Eu voto nas próximas eleições municipais em MÁRIO SÉRGIO CUNHA DOS SANTOS, porque acredito que o caminho para uma cidade melhor para todos só pode ser traçado se tivermos um parlamento livre e que cada vereador não tenha medo de exercer suas prerrogativas.

Reconhecido como educador e político, Mario Sérgio pautou seus três mandatos na Câmara de vereadores, um de vice-prefeito e quatro meses no exercício de prefeito interino pela batalha em busca da transparência no exercício das suas funções públicas, administrativas e parlamentares.

Manteve, enquanto parlamentar, o oficio que aprendeu como educador. Afinal, o professor, aquele que uma arte, uma técnica ou ciência, um conhecimento, não se descola da ideia de profecia, de professar ou de abraçar causas para um futuro melhor, um modo de vida, ideais, harmonia e dedicação. Ser professor, afinal, é ser um pouco profeta, é proclamar uma mensagem para o futuro. E foi agindo como educador que Mário Sérgio fez do seu mandato de vereador e vice-prefeito a realização e dedicação de trabalho por todo município de lajes. Assim como um professor é obrigado a ter com todos os seus alunos.

Foi esse o sentimento que fez Mário Sérgio, como vereador, por exemplo, autor da Lei que Criou a carteira de estudante no município de Lajes (JÁ NOS ANOS OITENTA), autor da Lei que obrigou o poder executivo municipal retirar de todo o perímetro urbano os currais de gado (naquela época era um verdadeiro criador de insetos e muriçocas), como prefeito em Exercício “CONSTRUIU” em apenas quatro meses 24 casas habitacionais, INICIOU a reforma do Centro Comercial Marcelo Montoril, e o saneamento de 85% da cidade, levou junto ao Governo do estado a Adutora a comunidade de Boa Vista, Assentamento 03 de Agosto e ao Distrito de firmamento, PAVIMENTOU as Ruas: Vereador Mael Quirino, Maria da Conceição, Prof. Laura santos, Manoel Justino, Maria José Lourenço e Pico do Cabugí. INCENTIVOU a cultura, como sábado na praça (FESTIVAL DE MUSICAS, DANÇAS, TEATROS E ARTESANATOS). Primeiro Domingo nos bairros (A prefeitura realizava ação administrativa em todos os barros da cidade). CRIOU O PRIMEIRO INFORMATIVO MUNICIPAL.

AUTOR DA MATÉRIA “SENA”

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!