segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parabéns pelo seu dia


O blog Foco Sertanejo aproveita a oportunidade para parabenizar a aniversariante do dia de ontem. Os nossos parabéns vai para a nossa querida amiga, vereadora do município de Pedra Preta, Nena Pinto, que no último domingo (15), comemorou junto aos seus familiares mais um ano de vida.

A você amiga, os nossos sinceros parabéns, desejando-lhes muita saúde, paz e grandes conquistas em sua caminhada.

Equipe do blog Foco Sertanejo.
Imagens Euripedes Dias.




Reunião com ministro definirá viagem de Dilma a EUA, diz porta-voz

O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, informou na noite deste sábado (14) por meio de publicação na conta do Blog do Planalto no Twitter que a decisão sobre a visita oficial da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos só será tomada depois que ela se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

A viagem, marcada para 23 de outubro, é uma visita de Estado, tipo de encontro entre autoridades que tem o grau de importância mais alto na diplomacia. A possibilidade de a visita ser cancelada começou a ser discutida no meio político desde que reportagens exibidas no programa “Fantástico” nas duas últimas semanas revelaram que Dilma, seus assessores e a Petrobras foram alvos de espionagem praticada pelos Estados Unidos.

Nesta semana, o ministro Figueiredo se reuniu com a assessora-chefe de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, para discutir as denúncias. O retorno dele a Brasília estava previsto para ocorrer neste fim de semana. “Decisão sobre visita de Estado aos EUA só será tomada depois de encontro da pres Dilma c/ min Figueiredo, informou porta-voz Traumann”, diz o post publicado no Twitter do Blog do Planalto.

O Itamaraty não informou o teor da reunião do ministro Luiz Alberto Figueiredo com Susan Rice.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, ainda não há previsão de quando ocorrerá a reunião entre Dilma e Figueiredo. Depois de passar o sábado em São Paulo, a presidente deve ficar no Rio Grande do Sul no domingo. A previsão é que ela retorne a Brasília no início da tarde de segunda (16).

No início deste mês, o Palácio do Planalto cancelou envio de equipe aos Estados Unidos que prepararia a sua viagem a Washington. A assessoria da Presidência informou que o cancelamento ocorreu porque este tipo de viagem prévia só ocorre nos casos em que o local a ser visitado é uma cidade desconhecida.

De acordo com o Palácio do Planalto, continua confirmada a agenda que Dilma tem nos Estados Unidos neste mês. Na próxima semana, ela participará da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em seu discurso, Dilma deverá abordar as recentes denúncias de espionagem praticada pelos órgãos de inteligência norte-americanos no Brasil, que também atingiu empresas e cidadãos brasileiros ou com trânsito no país.

(...)

Fonte: G1.com