terça-feira, 10 de setembro de 2013

SEBRA, Prefeitura e Mineradora realizam Curso de Blaster

Através de uma parceria entre SEBRAE, Prefeitura de Lajes e a Mineradora Nosso Senhor do Bonfim, a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais realizaram um dos mais importantes cursos para a área da mineração, o curso de Blaster. Foram aproximadamente 16h dividido em dois dias com aulas teóricas na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza e aulas práticas na Mineradora Nosso Senhor do Bonfim.

O Secretário César Militão acompanhou todo o curso que beneficiou 24 cidadãos lajenses, sendo 10 da Mineradora e 14 da cidade de Lajes. Segundo o professor e Engenheiro de Mina e Segurança no Trabalho do IFRN, Júlio César de Pontes, os seus alunos estarão aptos a atuar com este tipo de serviço assim que tiverem seus certificados em mãos.

Os alunos ainda puderam visitar as dependências da Mineradora Nosso Senhor do Bomfim e conhecer alguns pontos de serviços importantes da empresa como o viveiro de plantas nativas da mineradora, o qual serve para produzir mudas para reflorestamento, sendo uma das principais preocupações da empresa.

Segundo a Prefeitura de Lajes, o SEBRAE e a Mineradora, virão mais cursos na área de mineração para o município. Esse curso teve a finalidade de qualificar jovens de Lajes que já trabalham ou desejam trabalhar nas áreas de mineração.

SECOM – Prefeitura de Lajes