Vereadores e comunidade da Cohab debatem problemas do bairro

Foco Sertanejo
By -
Durante sessão itinerante na noite desta sexta-feira, 20, os moradores do bairro da Cohab tiveram a oportunidade de apresentar aos parlamentares problemas enfrentados na comunidade, assim como também agradecer ao poder público pelos benefícios que tem chegado nos últimos meses.

“A nossa comunidade tem muito o que agradecer aos senhores vereadores, a senhora vereadora pelo empenho de cada um em fazer ações que já fizeram chegar benefícios aqui em nosso bairro”, disse Edcley Gustavo, representante da comunidade que usou a tribuna.

O líder comunitário lembrou aos vereadores que ações como limpeza de vias públicas, esgotamento de fossas, reforma de muras e casas, manutenção da Quadra de Esportes, construção do Posto de Saúde e a construção das calçadas, são benefícios importantes, que desenvolveu o bairro e que precisa ser lembrado e agradecido ao Prefeito Benes, secretários e vereadores.

Edcley disse que problemas sérios precisam ser vistos e resolvidos, ele destacou a questão do esgotamento frequente de fossas, uma melhor organização na distribuição de fichas para o atendimento no Posto de Saúde, a construção de um Centro Comunitário e o Saneamento Básico, são ações necessárias e que mudariam de vez a vida da comunidade, afirmou Edcley.

Durante suas falas, os parlamentares afirmaram o compromisso do legislativo com o desenvolvimento do município com ações conjunto ao executivo para a geração de emprego, para saúde e educação de qualidade, assim como ações em cada setor do município. Para isso o legislativo tem ido aos bairros, as comunidades rurais buscando junto ao povo encontrar propostas e soluções nestas questões.

O Presidente, Clóvis Secundo Vale, lembrou a população o empenho do prefeito Benes desde a criação do bairro da Cohab quando foram aos órgãos competentes lutar para emitir escrituras das casas do bairro, uma luta, travada na época com o apoio e o trabalho do parlamentar, da Câmara Municipal, trazendo assim segurança para os moradores.

Clóvis também lembrou das inúmeras ações que a comunidade vem recebendo provando assim que existe politicas públicas no município voltadas diretamente para a comunidade. “Na Prefeitura nos Bairros, foram emitidos documentos, tivemos atendimento social, atividades esportivas, a construção de calçadas e tantas outras ações”, disse Clóvis

Estiveram presentes os vereadores Clóvis Vale, Felipe Menezes, Rosa Costa, Gilmar Gomes, André Felix, Zé Mendes, Zé Mata, Jimmy Cleyson, o presidente justificou a ausência do vereador Zico.


ATENDIMENTO AO CIDADÃO tem solucionado pelos menos 80% dos casos

Desde abril deste ano que a Câmara Municipal de Lajes, em ação inédita no legislativo lajense, vem realizando um importante serviço ao cidadão, o atendimento jurídico é um dos mais procurados pela população carente, que não tem condições de contratar um advogado que busca solucionar seus problemas.

O serviço funciona nas dependências da Câmara Municipal e tem como principais atribuições, o atendimento e prestação de serviços ao cidadão carente, na área jurídica e também na emissão de segunda via de documentos e xerox, tudo gratuitamente. O objetivo do atendimento às pessoas que procuram a Câmara Municipal baseia-se em atender diversas demandas que perfazem o sujeito, seja ela social, jurídica ou nos seus direitos de cidadão.

A advogada, Dra. Kamila Cunha atende a população toda a sexta-feira. Neste período, já foram atendidos 71 pessoas, sendo que mais de 80% dos casos apresentados foram solucionados, ou seja, resolvidos em reuniões realizadas no próprio gabinete da assessoria jurídica. Outros problemas que não foram resolvidos estão em andamento no judiciário.

“Qualquer tipo de intervenção que vise agir sobre o indivíduo terá mais possibilidade de sucesso se resultar na conjugação de vários setores da sociedade, pensando nisso, pretendemos com este trabalho uma ação social cada vez mais dinâmica, que busque parcerias com outras instituições da cidade, para que assim possa responder com maior eficácia às necessidades da população e contribuir para o seu bem-estar”, ressalta o Presidente da Casa, Clóvis Secundo Vale.

A Câmara Municipal esta com as portas abertas, sempre de segunda a sexta, das 08h00min as 13h00min.


*Informações cedidas pela Assessoria de Imprensa – Câmara de Lajes/RN

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!