Comentando

Foco Sertanejo
By -
F.Cruz - Canelinha



O imenso telhado de vidro


Li na manhã de hoje uma matéria no blog Pedra Preta em Ação a cerca dos empréstimos consignados em folhas, feitos por funcionários da Prefeitura de Pedra Preta, no período da gestão do ex prefeito Gilvan Inácio de Lima (PMDB), empréstimos esses, que eram descontados dos servidores, e não repassados para a Caixa Econômica Federal pelo gestor da época. Hoje, a Caixa Econômica está cobrando da atual gestão os valores desses empréstimos.


A pergunta que não que calar, se esse dinheiro não foi repassado para a Caixa Econômica, onde foi parar este valor? Tem muitas coisas que precisam se passadas a limpo na gestão do ex prefeito Gilvan, com por exemplo, onde foi parar os 200 mil reais destinados a construção de uma passagem molhada para Baixa do Angicos, recurso esse, que foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 16 de janeiro de 2009? Sem falar na perda de 136 mil, para a conclusão do Ginásio de Esporte que voltou para o Governo Federal por falta de prestação de contas da primeira etapa da construção do prédio, que não foi concluída na gestão do ex prefeito Dedé Mendes. Esse valor foi pública no dia 30 de agosto de 2010, no Diário Oficial da União.

Isso é uma prova da incompetência administrativa de uma família que governou o município de Pedra Preta por mais de 20 anos.

Quanto aos empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal, cabe ao atual prefeito Luiz de Haroldo entrar na justiça, respaldado pela lei de responsabilidade fiscal, para que o ex prefeito Gilvan Inácio seja responsabilizado por este desmando administrativo.








Informando com responsabilidade


Hoje pela manhã este blogueiro recebeu um telefonema ameaçador do atual vereador João Maria Silva, do município de Pedra Preta, dizendo que este canal de notícia não tinha autorização de sua pessoa, para publicar uma matéria que postamos a dia a trás, que, o edil havia sido citado judicialmente em um processo de improbidade administrativa, quando o mesmo assumiu alguns meses o cargo de prefeito daquele município.


Primeiro queremos dizer que não falamos do cidadão João Maria Silva, e sim, do gestor público de Pedra Preta. E que a imprensa não precisa pedi autorização de ninguém quando se trata de questão pública. O assunto abordado em nosso blog, foi tornado público através de uma sentença expedida pela justiça, sobe um processo de improbidade administrativa. O vereador João Maria Silva pode até não ter contas a dar de sua vida pessoal, mas como político, deve sim prestar contas não só a imprensa, mas também a população de Pedra Preta, principalmente ao eleitorado que sempre confiou, quando lhe outorgou vários mandatos de vereador.

Pra finalizar, na qualidade de repórter e editor deste blog, queremos dizer que ficaremos atentos aos fatos políticos e administrativos de Pedra Preta, sem medo de ameaças e de caras feias. Vamos fazer o papel de uma imprensa fiscalizadora e responsável.

Terminamos dizendo: "Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no do vizinho"

Publicamos mais uma vez a sentença de improbidade administrativa contra o vereador João Maria Silva (PMDB), quando o mesmo esteve a frente da prefeitura do município de Pedra Preta.


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!