quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Exposição fotográfica exibe os trabalhos da “Retratos da Seca”

Instantes de uma economia fragilizada. De zonas rurais afetadas pela estiagem devastadora. Imagens de senhoras de cabelos brancos e mãos calejadas. Fotografias que retratam a seca no interior potiguar. Foi esse o material produzido por diversos profissionais da imprensa que, em fevereiro desde ano, participaram da Expedição Retratos da Seca, organizada pela Federação da Agricultura do RN (Faern), e que agora será exibido ao grande público em uma exposição na Festa do Boi.

O trabalho fotográfico estará reunido, a partir deste sábado (12), no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim. “A exposição ficará de sábado até o próximo domingo (20) no auditório do Centro, durante todo o dia. Será uma boa oportunidade para os visitantes da Festa do Boi observarem o trabalho realizado por fotógrafos consagrados de nossa imprensa”, ressaltou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.

Ainda de acordo com o presidente da Federação da Agricultura, 18 telas estarão expostas durante os dias de evento. “Teremos os trabalhos de Cláudio Abdon, Emanoel Amaral, José Aldenir, Jouse Azevedo, Zarife Assi e Ney Douglas”.


Expedição Retratos da Seca

A expedição Retratos da Seca foi organizada pela Federação da Agricultura do RN em fevereiro deste ano e percorreu diversos municípios e zonas rurais afetados pela seca de 2012. No total, a expedição percorreu aproximadamente 1.200 quilômetros de rodovias federais e estaduais.

“Foi um projeto cansativo, mas que gerou resultados e despertou o grande público (através do trabalho dos jornalistas e fotógrafos) sobre a crise vivida por boa parte de nossos produtores. Um projeto que gerou o documentário e agora, a exposição de fotos na Festa do Boi”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.

Paulo Correia
Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar