quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nomes dos agraciados com Medalha Moacyr Duarte foram definidos


No último dia 01, diversos representantes de entidades agropecuárias e acadêmicas se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) para definir os três nomes que dentro do campo político, acadêmico e empresarial, serão agraciados com a medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte (Comenda criada pela Faern e que leva o nome do seu primeiro presidente) em reconhecimento aos serviços prestados a agricultura potiguar ao longo dos anos.

Na reunião, promovida pela direção da Faern, os representantes da Emparn, Emater,UFRN, Sebrae, Ancoc, Acosc, Senar, Ufersa e Ministério da Agricultura, puderam debater e logo depois definir os nomes que receberão a medalha. De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, o prêmio é a prova do respeito das entidades com o trabalho desenvolvido por personalidades que carregam consigo a força do campo. “A medalha Moacyr Duarte é um reconhecimento da garra e do sonho dessas pessoas. Três personalidades que na política, na área acadêmica e no meio empresarial, representam toda a inteligência e o trabalho em favor da agricultura e da pecuária no RN”, explicou Vieira.

Em 2013, os agraciados serão: a atual vice-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, no campo político, o professor e consultor técnico Fernando Viana Nobre, no campo acadêmico, e o produtor rural Ivanilson Araújo, no campo empresarial. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva”, ressaltou o representante do Senar, Ubirajara Lopes.

A entrega das medalhas ocorrerá no dia 16 de dezembro em local a ser definido pela direção da Faern.


Paulo Correia
Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar