sábado, 19 de outubro de 2013

Vereadora Rosa Costa justifica sua ausência na sessão itinerante desta sexta

O presidente da Câmara, vereador Clovis Vale, não pôde ler esta mensagem ontem na sessão Itinerante realizada na comunidade Rural de Mulungu. Por este motivo venho através deste Blog justificar a minha ausência e mandar minha mensagem aos moradores da comunidade, como representante do povo de Lajes devo satisfação e consideração aos nossos munícipes.


Gostaria de justificar a minha ausência. Nesta sessão itinerante na comunidade de Mulungu, pessoas a qual tenho muito respeito e consideração. Estou no Hospital Center em Natal , acompanhando meu esposo que está internado para tratamento clínico.



Lamento muito não poder está presente, para ouvir com atenção os ansseios e necessidades que essa comunidade enfrenta. Um dos grandes problemas que conheço e posso até citar é a falta de água que essa comunidade passa. Apesar de estarmos passando pela maior seca dos últimos 50 anos. Esse problema realmente, não é de hoje. A maior riqueza, o bem maior, para todos os produtores da nossa região é "ÁGUA". Aqui nesta região tem uma grande ação do ex - vereador César Militão, que no governo Iberê, correu em busca de poços tubulares para essa comunidade, assim tentando minimizar o sofrimento dos animais e produtores . Foi aqui, no Mulungu, perfurado 4 poços tubulares "COMUNITÁRIOS" , na fazenda do Sr. Wellington, presidente dessa comunidade, na fazenda do Sr. José Américo, na fazenda de Sr. Araújo e na fazenda do Sr. Gonzaga sei que lá está faltando um cata-vento, e funciona apenas com uma bomba mesmo assim tem uma vasão de mais 10 mil lts., hs, como a água não é boa para o consumo humano. No mesmo período o vereador César solicitou ao governo, um dessalinizador, como o fez no assentamento Boa Vista, que com o dessalinizador todo o assentamento é abastecido com água potável de boa qualidade para o consumo humano, com um dessalinizador aqui, daria para abastecer toda comunidade, pena que este governo não tem compromisso com o ser humano. E não deu continuidade as ações do governo anterior. Sei que vários poços foram perfurados sem as devidas instalações.



Nós como representantes deste povo, quanto mais, os problemas forem debatidos, mais forte e consolidados estará nossos direitos e nossa cidade avançará rumo a uma qualidade de vida mais digna mais justa para todos . Estou na torcida, que através da influência do Dep. Henrique com a presidente Dilma seja construída a barragem do Alívio.



ATENCIOSAMENTE


Vereadora Rosa Costa