sábado, 14 de dezembro de 2013

Açude São Pedro passa por limpeza geral

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta iniciou uma limpeza geral no açude da Fazenda São Pedro, um dos mais antigos açudes público daquele município. Aquele reservatório d'água foi construído em 1929, e pela primeira vez em sua história passa por uma limpeza geral, que está sendo feita pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, sobe a coordenação do ex prefeito Cícero Avelino.

Sr. Raimundo Teófilo hoje com 91 anos, relembrando acontecimentos passados.
A nossa reportagem ouviu na manhã desta sexta feira [13], o Sr. Raimundo Teófilo, que agradeceu ao prefeito Luiz de Haroldo pelo grande benefício que está realizando no açude São Pedro. Sr. Raimundo ainda nos disse que chegou em São Pedro em 1943, e viveu 55 anos e 07 meses naquela comunidade rural, onde criou toda sua família, e que se sente muito feliz com a limpeza geral que está sendo feita naquele local.

Já o ancião Luiz Titino, relembrou emocionado o tempo da construção no açude São Pedro, onde foi construído na famosa padiola e encostas de jumentos, quando a Fazenda ainda pertencia ao o ex senador João Câmara.