quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito Daniel Pereira recepciona médica cubana que chegou em Fernando Pedroza

A cidade de Fernando Pedroza ao longo deste segundo semestre de 2013 vem colhendo os frutos de uma gestão inovadora, aonde a gestão do prefeito Daniel Pereira (PMDB) preocupado com a população e com o bem estar do povo vem fazendo o máximo para o município junto com o seus Secretários e auxiliares.

Nesta terça-feira, 10, o prefeito Daniel Pereira, o vice-prefeito Magnos Alves, os vereadores Edson Faustino, Karlos Magnos, João Maria Braga e Rivaldo Cruz, profissionais da Saúde e população recepcionaram a Médica Cubana Drª. Amélia Escudero Castellano, no Centro Pastoral Monsenhor Pinto que chegou há Fernando Pedroza para morar e prestar atendimentos a população através do Programa Mais Medico do Governo Federal.

“Para mim assim como para o meu povo, o povo desta terra é uma satisfação imensa receber esta profissional em nossa cidade, aonde ela nos ajudará bastante nos atendimentos, nos cuidados do nosso povo, não sei nem como explicar a sensação de alegria e emoção. Agradeço ao Ministro Garibaldi Filho por mais uma parceria de ajuda para os fernandopedrozensses. A vinda da médica cubana, Drª. Amélia, no município vem a fortalecer o sistema de saúde, e atender melhor a população,” concluiu o prefeito Daniel Pereira emocionado em seu discurso.

Muito animada em poder contribuir com a saúde de Fernando Pedroza, a médica cubana agradeceu a recepção e disse que está entusiasmada, confiante e pronta para iniciar os trabalhos. “É muito bom poder apoiar a saúde dos brasileiros. A oportunidade será de troca, tanto com a comunidade, como também com a Equipe de Saúde da Família”, destacou a médica.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

A secretária de saúde, Mércia Cruz, falou da importância de receber a médica cubana para reforçar o quadro de profissionais no município. “O empenho da gestão do prefeito Daniel foi de extrema importância para a vinda desta profissional médica, que irá reforçar a saúde de Fernando Pedroza”, disse. Mércia ressaltou que é preciso que a população apoie os médicos. “Os nossos profissionais da saúde e agora junto com a nossa médica irá ajudá-los nesse novo desafio”, destacou a secretária.

A médica tem um contrato com o governo federal junto ao município por três anos. Drª. Amélia Escudero Castellano, é mestra em medicina bioenergética e foi professora de Medicina Geral da Universidade de Medicina de Camaguey.