Defesa Cívil de Lajes realiza sua Conferência Municipal

Foco Sertanejo
By -
Teve início na manhã desta quarta feira [12] a Conferência Municipal da Defesa Civil de Lajes. O evento está sendo realizado no Centro Pastoral de nossa cidade, e coordenado pelo presidente da Comissão de Defesa Civil do município, Pedro Joventino Alves.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, vereadores Gilmar Gomes, José Mendes, Mael Querino, Felipe Menezes, e da vereadora Rosa Costa. Registramos ainda a presença de vários secretários municipais.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo coordenador de Meio Ambiente da SEMAGMA, Canindé Rocha, apresentando o trabalho realizado pela Defesa Civil do nosso município.

O presidente da comissão em Lajes também fez um relato do grande trabalho realizado no combate aos efeitos da seca em nosso município, destacando a operação Carro Pipa, do Governo Federal, coordenada pelo Exercito Brasileiro. Atualmente o número de cisternas atendidas na Zona Rural do município é de 378, abastecendo um total de 3.721 mil pessoas.

Durante os debates, duas colocações importantes foram feitas. A primeira pelo blogueiro Robson Cabugi, que comentou sobre a necessidade de uma participação maior da Defesa Civil na Zona Urbana do município, citando as questões do rio Ceará Mirim, e do riacho da Madeira, que da maneira que se encontra, se tivermos um inverno de chuvas fortes, poderá causar transtornos aos moradores dos conjuntos Alvorada e Bosques das Pedras. A outra colocação importante foi feita pela presidenta da APAMI, Dra. Ana Karina, que solicitou da comissão uma apresentação esclarecimento junto a população o verdadeiro papel da Defesa Civil. No entender da Dra. Ana, a população não conhece o verdadeiro papel da Defesa Civil, pois entende que o órgão só é pra prestar serviços apenas em momentos difíceis, como enchentes e desabamentos, onde na verdade, deveria ser efetuada uma prevenção antes do perigo acontecer.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!