quinta-feira, 27 de março de 2014

Carteira de Estudante em Lajes

Realizou-se nos dias 24 e 25 deste mês de março, a primeira etapa da emissão de Carteiras de Estudante em Lajes, onde 80 estudantes adquiriram o documento. 

Com a grande demanda da volta as aulas nas grandes cidades, a URNE estava impossibilitada de enviar uma equipe para realizar o trabalho no município, contudo, o presidente da entidade, Romualdo Teixeira, através da parceria realizada com o vereador Felipe Menezes, a mais de cinco anos, proporcionou a capacitação do ex presidente do Grêmio do Pedro II, o jovem Lucas Alexandre, disponibilizando os equipamentos que estão sendo utilizados na emissão das carteiras.

"Como estudante e militante do movimento estudantil, entendo a importância deste documento, por isso nos esforçamos para garantir esta oportunidade aos lajenses, para que usufruam dos direitos da meia entrada e meia passagem", falou Felipe Menezes. 

Por questões de logística a emissão irá continuar nos dias 31 de março e 01 de abril (segunda e terça), na escola Pedro II, em parceria com a direção desta e demais escolas da cidade, e ainda do Grêmio Estudantil Professora Gorete Santos. 

Nos dias 02, 03 e 04 de abril, a URNE deverá está em Pedra Preta, Fernando Pedroza e Caiçara do Rio dos Ventos respectivamente. 

A carteira custa 14,00 reias. Os estudantes interessados devem apresentar documentação pessoal e declaração escolar. 
 
Informações: Movimento Estudantil 2014.