sábado, 22 de março de 2014

Pedra Preta

Prefeitura continua trabalho de escavação de açudes e restauração de estradas


A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e Secretaria de Obras, continua o trabalho de recuperação, limpeza e escavação de açudes, barreiros e cacimbas em toda zona rural do município. Na tarde desta quinta-feira, as máquinas começaram o trabalho de escavação no Açude do Sr. Antônio Pinto, açude grande que com a escavação, aumentará mais ainda o espaço de armazenamento. Quando cheio, beneficia toda região das Capoeiras, Ubaeira e o Pajeú.

Em conversa com a Sra. Mirian, esposa do Sr. Antônio, ela nos afirmou que nunca um trabalho desse tipo foi feito nesse açude desde sua construção, nos anos 90.

Além dos açudes, as estradas também continuam em processo de recuperação. Com a chegada das chuvas e do ano letivo nas escolas municipais, a principal preocupação do prefeito Luiz de Haroldo é que todas as estradas do município estejam em bom estado, para melhor garantir a acessibilidade do transporte escolar dos alunos que residem na zona rural do município durante todo o ano.

Em conversa com o prefeito Luiz de Haroldo, ele nos informou que a recuperação de estradas não será realizada só nesse período e sim durante todo o ano, "Continuaremos recuperando as estradas vicinais de Pedra Preta durante todo o ano, as máquinas que chegaram ano passado facilita todo esse trabalho, e como todos nós sabemos, as estradas vão se desestruturando com o passar dos dias e com a passagem de veículos pesados", afirmou o prefeito.

Blog Pedra Preta em Ação.