sábado, 22 de março de 2014

Vereador Felipe Menezes explica na tribuna da Câmara o caso Pedro II

O vereador Felipe Menezes (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Lajes, na sessão desta sexta feira (21), para explicar o caso da nomeação da nova direção da Escola Estadual Pedro II.

Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que em momento algum foi a Secretaria de Educação do Estado para interferir na nomeação dos gestores daquela Escola. A sua ida foi para colher informações acerca da nomeação dos novos gestores, já que, vinha sendo cobrado por diversos alunos e pais um esclarecimento sobre o assunto. O edil ainda relatou que desde antes do carnaval, havia uma preocupação por parte dos estudantes em relação a nova direção do Pedro II, e quando iria ter início o ano letivo na instituição. Por isso, o mesmo se preocupou em obter informações acerca do assunto.

"Nunca procurei em momento algum ganhar prestígio com a questão a nomeação da direção do Pedro II. A minha preocupação sempre foi em ver as aulas serem iniciadas naquele estabelecimento de ensino. Não tenho e nem quero ter prestígios juntos a governadora do Estado, até porque, é um Governo sem compromisso com o povo", falou o vereador.

Durante o seu pronunciamento, Felipe Menezes foi aparteado pelos vereadores Clóvis Vale e Mael Querino, ambos do PROS, que lamentaram a situação vivida pela Escola Pedro II, através de picuinhas políticas do grupo de oposição ao Governo Municipal, tentando ganhar prestígio junto ao Governo Estadual.

Para encerrar, Felipe Menezes disse não ter nada contra a direção nomeada para a escola, pois tem um bom relacionamento com a professora Rilva, que ainda é sua parente, e que, no período em que a mesma foi diretora da Escola em outra ocasião, sempre tiveram um bom relacionamento, onde na época o edil era presidente do Grêmio Estudantil da Escola.

Felipe concluiu desejando votos de êxitos para a nova diretoria.