sábado, 19 de abril de 2014

Aos 66 anos, Luciano do Valle passa mal em voo e morre em Uberlândia

Faleceu neste sábado, aos 66 anos de idade, o narrador Luciano do Valle, depois de passar mal em um voo. O jornalista estava se preparando para narrar mais uma Copa do Mundo depois de completar 50 anos de carreira.

Ele reclamava de dores nas costas durante a viagem que o levaria para trabalhar no jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o repórter Fernando Fernandes, da Agência Estado, que acompanhava Luciano do Valle no voo, o narrador faleceu no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, depois de passar mal dentro do avião. De acordo com o jornalista, Luciano reclamou de problemas de estômago e apresentava dificuldades de respirar.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Fernando Fernandes explicou que o voo partiu às 13h30 de São Paulo e que, dentro da aeronave, Luciano reclamou de dor nas costas.

— No voo, ele falou que estava mal e o doutor Roberto (Botelho), um cardiologista que estava no voo, fez os primeiros socorros — explicou o repórter, que relatou que o narrador estava branco e suava.

— Nós descemos do avião, Luciano teve dificuldade de andar e foi levado por uma ambulância até o Hospital Santa Genoveva — explicou Fernando, que trabalharia, junto com Luciano, na partida Atlético-MG e Corinthians. — Ele deu entrada por volta das 15h15 no hospital, às 16h15 foi constatado o óbito do Luciano do Valle. Tentaram reanimá-lo por volta das 50 minutos. Luciano do Valle era mais que um irmão, um pai. É lamentável tudo o que aconteceu, foram 20 anos entrando no avião com ele. Não tenho nem como falar. Minha ficha ainda não caiu.

O médico cardiologista que atendeu a Luciano no voo explicou que o narrador teve morte súbita.

— As hipóteses para a morte são uma infecção de aorta, uma embolia pulmonar, um enfarte muito grande, mas isso só pode ser esclarecido com a necropsia. A gente terá mais informações ao longo do tempo, mas o que a gente pode dizer é que o Luciano teve morte súbita — disse Roberto Botelho.


Por: Diário Catarinense.