quarta-feira, 2 de abril de 2014

Escritório Local da Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social irão realizar o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite Potiguar em Pedra Preta

A iniciativa é do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Preta e intermédio da secretaria municipal de assistência social.

-Em breve Iniciaremos o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite Potiguar no Município de Pedra preta/RN. Serão contemplados todos os postos de distribuição e será recadastrado todas as famílias que se enquadrem no benefício.

A informação é prestada por Cleber Vitorino de lima Assistente técnico da Emater local que nos informou que o prefeito do município já fez a adesão através de assinatura termo de cooperação técnica e em breve estaremos por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizando o recadastramento tanto na zona rural quanto na zona urbana. Com isso, será feita uma checagem em todos os postos e disponibilizados os formulários e as orientações necessárias para a atualização de dados dos antigos e novos beneficiários.

Prefeito Luiz de Haroldo assina termo de parceria entre a Emater e Prefeitura de 

Pedra Preta para a reativação do programa do leite.
O objetivo é promover os ajustes necessários, e contribuir para o combate à fome e desnutrição dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional.

O público beneficiário prioritário que contemplaremos será as: Crianças, Gestantes e Nutrizes, idosos e portadores de necessidades especiais.

O recadastramento de usuários e postos de distribuição também leva em consideração as alterações ocorridas nas legislações federal e estadual que regulamentam o Programa do Leite, além da necessidade de se ter transparência na administração dos recursos públicos.


Emater Pedra Preta