sábado, 10 de maio de 2014

Câmara de Lajes

Presidente Clóvis Vale participa de mobilização em Brasília.


O presidente do Poder Legislativo lajense, vereador Clóvis Secundo Vale (PROS), participou no período de 06 à 08 de maio, em Brasília, da II Mobilização Nacional de Vereadores do Brasil. O evento foi realizado no auditório Petrônio Portela, prédio do Senado Federal, que teve como objetivo, a criação da frente parlamentar mista na Câmara e no Senado Federal, para o fortalecimento da Câmaras Municipais. A comissão tem como presidente, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB - MG).

No evento foi debatido o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, junto ao Governo Federal e seus ministérios. Também foi discutida a Macha dos Prefeitos que acontecerá em Brasília, no período de 12 à 15 de maio, e ainda foi aberta a discussão sobre a reforma e tributária.

Clóvis Vale disse a nossa reportagem que essa mobilização foi de grande importância para o Poder Legislativo Municipal de todo o país.

O presidente retornou da capital federal na noite da última quinta feira (08), e já na sexta (09) presidio a sessão da Câmara Municipal que, agendou para o próximo dia 07 de junho, uma audiência pública para debater a construção da Barragem do Alívio.

O evento contará com as presenças de vários seguimentos de nossa sociedade e terá o seu início às 09:00 horas da manhã, no Centro Pastoral da cidade de Lajes.