quinta-feira, 26 de junho de 2014

Henrique Alves vai a ministro pedir providências para adutora em Currais Novos

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) se reunirá na próxima terça-feira, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar sobre o projeto da adutora de engate rápido para abastecer os municípios de Currais Novos e Acari. A obra é uma medida emergencial para minimizar a seca na região, a maior dos últimos 100 anos.

Henrique espera que já possa apresentar ao ministro o resultado de uma reunião entre técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Caern, a ser realizada na sexta-feira (27), definindo a participação dos dois órgãos na execução da obra.

Devido à urgência, o deputado trata o assunto como prioridade. O açude Gargalheiras, que abastece os municípios de Currais Novos e Acari, está com 9,3% de sua capacidade. “Precisamos concluir todos esses ajustes técnicos para saber como vai ser a busca pelos recursos para tocar a obra”, afirma Henrique, lembrando que o projeto prevê investimento de R$ 27,5 milhões para a construção da adutora.

A novidade sobre a adutora foi transmitida por Henrique Alves nesta quarta-feira (25) ao deputado estadual Ezequiel Ferreira, o ex-prefeito José Lins, além de uma comissão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Acari e Currais Novos que o procuraram em Natal.

Outro assunto que entrará na pauta da reunião são as providências acerca da recuperação das áreas atingidas pelas chuvas no bairro de Mãe Luíza, em Natal, e a ajuda para as famílias desabrigadas.