sábado, 14 de junho de 2014

Semana Municipal de Combate as Drogas no município de Lajes

As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, além do GPA, Pastoral da Sobriedade, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, estão realizando a Semana Municipal de Combate as Drogas em Lajes. O evento teve início no dia 10 de junho, com uma roda de conversa com o grupo de jovens da Igreja Católica sobre o tema: Dependência química e coodependências emocionais. 

Estavam presentes no momento a excelentíssima senhora Gabriela Marques, Juíza da Comarca de Lajes, Secretária de Saúde, Ionara Seleste, Secretária de Assistência Social, Selma Silva, o advogado Rosenildo Silva, psicólogas do município, escoteiros e conselheiros tutelar.

No evento teve o depoimento do jovem Jonas Cléber, ex-usuário de drogas, onde o mesmo contou toda a sua história em forma de rapper emocionando quem estava na plateia. 

Segue a programação durante essa semana:

DOMINGO - 15/06 – Retrospectiva da semana, local Igreja Católica às 19h30min.

SEGUNDA-FEIRA – 16/06 – Roda de conversa sobre drogas e consequências, com apresentação cultural, local Escola Municipal Marta Bezerra, horário das 10h00min e a tarde às 14h00min. Tendo como profissionais responsáveis, Juliane Kelly, Nizângela Laureano e Marcos Antônio.

TERÇA-FEIRA – 17/06 – Roda de conversa sobre drogas e consequências com apresentações culturais, local, Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, horário matutino, 10h00min, tarde, 14h00min, profissionais responsáveis, Juliane Kelly, Nizângela Laureano e Marcos Antônio.

QUARTA-FEIRA – 18/06 – Roda de conversas sobre drogas e consequências, apresentações culturais, local, Escola Municipal Doutor Eloy de Souza, horário matutino, 10h00min, vespertino, 14h00min, profissionais responsáveis, Juliane Kelly, Nizângela Laureano e Marcos Antônio. A noite terá uma ação comunitária, local Bairro Bosque das Pedras, horário 19h30min.

Por Leandro Souza.