quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Corpos de Campos e de equipe serão liberados em até três dias, diz Alckmin

IML de São Paulo recebeu informações e material genético de parentes.
Governador de Pernambuco diz que traslado será feito pela FAB.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira (14) que o trabalho de identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos pode levar entre dois e três dias. De acordo com Alckmin, o objetivo é liberar todos os corpos ao mesmo tempo, na tarde desta sexta ou durante o sábado.

O acidente ocorrido na quarta-feira (13) matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), o piloto, o copiloto e quatro integrantes da equipe de campanha do presidenciável. Ao todo, sete pessoas morreram.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), esteve com Alckmin em SP. 
(Foto: Lívia Machado/G1)
"Estamos fazendo um grande esforço. Dona Renata (mulher de Campos) nos pediu que todos fossem feitos juntos", disse Alckmin.

Segundo Alckmin, foi praticamente encerrada a coleta de dados genéticos com os familiares das vítimas. "Foi feita a coleta, está praticamente encerrado. Faltava o perfil genético do piloto mineiro, foi um perito para Governado Valadares", disse Alckmin.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), esteve com Alckmin nesta tarde na cidade de São Paulo. Ele diz que o sepultamento deve ocorrer 24 horas após a chegada dos corpos ao Recife.

Segundo ele, a liberação dos restos mortais de Campos, do assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Percol), do fotógrafo Alexandre da Silva Severo e do cinegrafista Marcelo Lira, os quatro naturais do Recife, ainda de acordo com o governador, será feita ao mesmo tempo.

O assessor político e ex-deputado Pedro Valadares Neto é sergipano e o corpo irá para Aracaju. O piloto Marcos Martins deve ser enterrado no Paraná e o copiloto Geraldo da Cunha será levado para Minas Gerais.


Fonte: Globo.com.