domingo, 7 de setembro de 2014

Escolas de Lajes realizam desfile cívico do 07 de setembro

As escolas do nosso município anteciparam para o sábado (06), o desfile cívico do 07 de setembro. O evento aconteceu na praça Manoel Januário Cabral, que contou com as presenças de várias autoridades, destacando o prefeito em exercício, José Marques Fernandes (Marcão), prefeito licenciado, Luiz Benes Leocádio de Araujo, secretária de Educação, professora Irene Martins, presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale (Cocó), e várias outras autoridades.

A concentração para a saída do desfile foi em frente a E.M. Marta Bezerra, percorrendo a rua João Moreira Gomes, avenida Ulisses Vale, praça Monsenhor Vicente, chegando a praça Manoel Januário Cabral, onde estava armado o palanque oficial.

O desfile contou com a participação das bandas marciais Maura de Morais (Parnamirim) e Joraci Soares (Lajes), e com a presença das escolas, Eloy de Souza, Marta Bezerra,  Monsenhor Vicente, Pedro II, além do grupo de escoteiros Alzira Soriano e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos Professora Juraci Soares (CIEJA).

A praça estava totalmente lotada de populares que aplaudiram de pé a festa cívica da cidade de Lajes, onde após o desfile, prestigiaram o descerramento das bandeiras pelo prefeito Marcão, presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale, e a secretária de Educação, Irene Martins, ao som do hino nacional brasileiro.