quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dilma defende nordestinos após mensagens ofensivas na internet

Para presidente, quem fala mal 'não sabe quem é o povo nordestino'.
Dilma comentou ainda possível apoio de Marina a Aécio nas eleições.

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira (8) os nordestinos após internautas publicarem em redes sociais mensagens ofensivas contra a população do Nordeste, em razão da quantidade de votos dados à candidata do PT à Presidência. Durante ato em Teresina (PI), a presidente afirmou que existe uma visão "elitista" que prejudica o Nordeste.

"As pessoas que falam mal do Nordeste não conhecem a região. Dizem que aqui as pessoas são desinstruídas. Nunca estiveram aqui, não sabem que o povo nordestino é mais compreensivo e desconhecem a revolução que aconteceu no Nordeste. Vocês têm que superar esta visão porque o Nordeste cresceu muito nos últimos 12 anos", disse a presidente.

Denúncias fizeram com que o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) instaurasse procedimento administrativo para investigar as mensagens ofensivas postadas por internautas após o resultado das eleições. De acordo com o MPF-CE, qualquer pessoa pode registrar denúncias.

Os comentários xenofóbicos publicados no Facebook, Twitter e no Tumblr - ferramenta de blog e rede social - associavam os votos de Dilma no Nordeste aos programas sociais, à pobreza e à ignorância dos nordestinos. "Dilma só ganha voto por povo burro do Nordeste", diz um dos posts questionados. Para o MP, os comentários estão caracterizados na Lei n.º 7.716/89, que trata do crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional.


Fonte: Globo.com