sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Lideranças políticas e empresariais participam de reunião da energia eólica na Câmara de Lajes

Na noite desta quinta feira (06), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Lajes, uma importante reunião onde foi tratada a implantação dos parques de energia eólica em nosso município.

O evento foi promovido pela empresa Renova Engenharia, 100% brasileira, que atua na geração de energia por fontes renováveis como eólica, solar e PCHS. 

Fundada em 2001, a Renova construiu e opera no estado da Bahia, o complexo eólico Alto Sertão I, maior empreendimento desse tipo na América Latina.

Há mais de 02 anos a Renova Energia estuda os ventos da região de Lajes, Caiçara e São Tomé, onde baseada nos estudos realizados, a empresa expandirá sua atuação no Brasil ao construir nestes municípios o complexos eólico facheiro.

O Rio Grande do Norte é um dos principais estados em potencial de geração de energia de ventos e, por motivo, a empresa o escolheu para receber o projeto facheiro.

Compareceram ao evento o Sr. Ney Marom, diretor de sustentabilidade da empresa, Denise Santana especialista ambiental, Giselle Fernandes, geografa da MATASTI Consultoria, empresa esta que fez os estudos em nosso município.

Na classe política registramos a presença do prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão, presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale, dos vereadores Mael Querino, Felipe Menezes, José Mendes, Jimmy Cleyson, Gilmar Gomes e da vereadora Rosa Costa.