quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Rafael Motta solicita a Cid Gomes mais creches e ônibus escolares para o RN

O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu na noite desta terça-feira (3) em Brasília com a bancada do seu partido e com o ministro da Educação, Cid Gomes (PROS-CE). Na ocasião, Rafael entregou ao titular da pasta um ofício onde solicitou a abertura do Programa de Ações Articuladas (PAR) no Rio Grande do Norte. Com acesso ao PAR, os municípios do estado podem requerer ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a construção de mais creches e a aquisição de mais ônibus escolares.

Ainda no documento, o parlamentar pediu ao ministro a ampliação do programa Caminho da Escola, com o objetivo de garantir às cidades do RN a renovação de sua frota de veículos escolares, e dessa forma possibilitar segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, principalmente na educação básica da zona rural da rede estadual e municipal.

“ A educação é a base do futuro dos jovens do País, e entreguei ao ministro Cid Gomes um ofício para que a educação básica do Rio Grande do Norte possa evoluir. Os nossos estudantes merecem ter acesso a um ensino cada vez melhor e com infraestrutura para formar um cidadão com decência e dignidade ”, afirmou Rafael.

Ao receber o documento das mãos do deputado Rafael Motta, Cid Gomes afirmou que estará à disposição para contribuir com o desenvolvimento da educação do RN.


Obras do PAC

Rafael Motta também pediu ao ministro celeridade na construção das creches que foram destinadas ao estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o site oficial do programa, o Rio Grande do Norte tem direito a edificação de 91 creches e pré-escolas, no entanto, apenas sete foram concluídas, 67 estão em obras, e as outras 17 estão em tramitação para iniciarem a construção.


Assessoria de Comunicação.