quarta-feira, 8 de julho de 2015

FEMURN realiza Encontro de Prefeitos da Região Oeste

Saúde e segurança pública serão os assuntos prioritários discutidos pelos 49 prefeitos que compõe a região

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) realiza, no próximo dia 17 de julho, o III Encontro Regional de Prefeitos, no município de Itaú, a partir das 8h30, no Clube Acri. O evento está sendo promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e deve contar com a participação de 49 gestores municipais, além de equipes de gestão, que priorizarão o debate sobre os temas Saúde e Segurança, determinados pelos prefeitos.

A programação do Encontro de Prefeitos da Região Oeste será iniciada às 8h30, com o credenciamento. A partir das 9h, o presidente da AMORN e prefeito de Itaú, anfitrião do evento, Ciro Bezerra, juntamente com o Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, farão a abertura. O encontro terá como tema: “Ações e perspectivas de melhorias para a saúde e segurança pública”, e contará com a palestra de autoridades da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) e também da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

“Procuramos em cada região visitada nos encontros, concentrar ideais, discutir soluções, para auxiliar no desenvolvimento dos municípios. Por meio de medidas tomadas em conjunto, desejamos fortalecer as cidades, e favorecer a qualidade de vida da população. Na região Oeste, por exemplo, vamos junto aos órgãos estaduais competentes apresentar sugestões e cobrar melhorias para toda a região”, explicou Francisco José Júnior.

O assunto proposto para o III Encontro Regional de Prefeitos, foi delimitado de acordo com a carências da região. As propostas de melhorias serão debatidas com aos gestores, formalizando um documento que será entregue ao governador Robinson Faria, para inclusão no Orçamento Participativo do Estado. “Os municípios da região enfrentam, quase que diariamente, problemas com segurança e saúde pública. Assaltos aos Correios, situação precária nos Hospitais Regionais são queixas recorrentes da população. Desejamos com esse encontro debater soluções e encontrar melhorias para estes problemas”, destacou Ciro Bezerra.

A região Oeste é a segunda a receber os Encontros de Prefeitos realizados pela FEMURN. Os municípios da região da Costa Branca, Agreste, Litoral e Potengi, já sediaram o debate entre os prefeitos. As prioridades da região serão encaminhadas ao Governo do RN para inclusão no Orçamento Participativo do Estado.


PROGRAMAÇÃO
  • 8:30 - Credenciamento
  • 9:00 - Abertura pelo Presidente da AMORN, Ciro Bezerra, e pelo Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior.
  • 9:30 - Palestra com Secretaria da Saúde Pública (SESAP)
  • 10:00 - Palestra Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)
  • 10:30 - Definição pelos prefeitos das prioridades da Região Oeste para o Orçamento Participativo do Estado
  • 11:30 - Apresentação Cultural
  • 12:00 - Encerramento/Almoço


FEMURN - Assessoria de Comunicação.