quinta-feira, 13 de agosto de 2015

“Obras do RN estão garantidas pelo Governo Federal”, afirma presidente da AL Ezequiel Ferreira

A continuidade das obras hídricas, em andamento no Rio Grande do Norte, está garantida. Essa foi a boa notícia declarada, pelo Ministro de Estado da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi, na tarde desta quarta-feira (12) em audiência, realizada em Brasília, com autoridades políticas do RN, como o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB); o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Água, Galeno Torquato (PSD); o governador do RN, Robinson Faria (PSD); senador Garibaldi Alves Filho (PMDB); ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB), além de técnicos do Ministério da Integração.

Os relatórios do Ministério apontam que os recursos estão garantidos para a adutora do Alto Oeste, Barragem de Oiticica e para adutora de Currais Novos e Acari, que está atualmente em execução.

Durante a audiência o ministro da Integração falou sobre o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar milhares de nordestinos e levará água ao Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia comemorou a boa notícia.

“Visitamos as obras de transposição do Rio São Francisco na Paraíba e constatamos que a obra está 85% concluída, faltando apenas um trecho para chegar ao leito do rio Piranhas-Açu, no Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com o Ministério da Integração, o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco está sendo cumprido. “O Ministério está cumprindo o cronograma de execução da obra e de acordo com o planejamento, deve ser finalizada até dezembro de 2016”, garantiu o Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia.

Ainda segundo os relatórios do Ministério, a obra está 79% finalizada com crescimento de 1,2% por mês. Além das obras, o Ministério da Integração ainda investe no programa Água Para Todos no Rio Grande do Norte.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação