Robinson cumprimenta paratletas e anuncia criação de políticas públicas para o esporte

Foco Sertanejo
By -
Os paratletas do Rio Grande do Norte que participaram do Parapan Americano 2015 de 7 a 15 deste mês em Toronto, Canadá, foram recebidos nesta quarta-feira, 26, pelo Governador Robinson Faria. Os atletas do RN integraram a delegação brasileira e conquistaram 15 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O Governador parabenizou pelo desempenho e reforçou o apoio da administração estadual ao esporte. Disse que além do apoio para a participação no Parapan, o Governo sancionou a Lei do Bolsa Atleta que vai permitir melhores condições para treinamento, alimentação e deslocamento dos atletas, a realização no Rio Grande do Norte, em novembro, da Paralimpíada Escolar Brasileira.

“É com alegria que recebo e parabenizo a todos. O Governo é de superação e inovação, assim como vocês, que dão o melhor de cada um e superam as limitações. Estamos trabalhando para criar políticas públicas para o esporte e fazendo esforços para dar melhores condições ao desporto e à qualidade de vida em nosso Estado”, afirmou Robinson Faria.

O dirigente SADEF (Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos), Técio Tinoco ressaltou a importância das iniciativas do Governo na construção de políticas públicas e apoio ao paradesporto. O representante do CADEF (Centro de Apoio ao Deficiente Físico), Josiano Felipe destacou a implantação do Bolsa Atleta como incentivo aos paratletas. Marco Aurélio, presidente da ADVIRN (Associação dos Deficientes Visuais do RN) reconheceu o valor das ações da administração estadual e o interesse em oferecer melhores condições à prática esportiva.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, George Câmara destacou o êxito dos paratletas do RN, citou a reativação do Conselho Estadual de Desportos e as ações direcionadas à criação de políticas públicas para o esporte e o lazer. “Temos aqui histórias de sucesso que são exemplos para toda a sociedade e que agora são objeto da determinação do Governo do Estado em construir uma nova mentalidade de prática esportiva e vida saudável”, afirmou.

A secretária estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria também participou da recepção aos paratletas e reforçou a atuação conjunta da administração para atender as demandas da população. O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Canindé França também participou da recepção.


Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Assessoria de Comunicação






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!