quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Kelps pede que Governo e Prefeitura revoguem decretos autorizando saques

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) solicitou, durante seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (22), que o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal revoguem decretos que autorizam saques dos depósitos judiciais. Ele questionou a legalidade da utilização destes recursos e comentou sobre a portaria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), publicada no dia 17 de setembro, que limita o uso do dinheiro pelas gestões municipais e estadual.

“Quero parabenizar o Tribunal de Justiça e o desembargador Cláudio Santos que evitou que o Governo e a Prefeitura tivessem problemas no futuro, porque eu já havia alertado aqui que esses saques eram ilegais. É preciso que o governador Robinson e o prefeito Carlos Eduardo revoguem o decreto que fizeram”, disse ele. O parlamentar também criticou a postura do Governo junto aos deputados. “Não tem passado por essa Casa os grandes temas. Por que?”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) se somou ao pronunciamento de Kelps e disse estar preocupado com a situação econômica do país e do Estado. “Como aliado do Governo, já externei aos auxiliraes da gestão estadual e ao governador que essa Casa tem toda boa vontade de colaborar, por reconhecer que a situação é grave”, acrescentou Dison.

O deputado Raimundo Fernandes (PROS) também parabenizou o pronunciamento de Kelps. Para ele, “não adianta buscar dinheiro que não é do Estado para depois não poder repor esse recurso”, alertou.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação