quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cristiane destaca investimentos do Governo na rede materno infantil e início do Outubro Rosa

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1ª), a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), destacou os investimentos do Governo do Estado na saúde pública, por meio do programa RN Sustentável, destinados à reestruturação da rede materno infantil.

“Apesar da dificuldade financeira que o Estado tem enfrentado, é importante destacar as boas ações que vêm sendo executadas para a melhoria do atendimento às gestantes, desde o pré-natal até os seis meses do bebê”, ponderou a parlamentar.

Segundo ela, com os recursos garantidos pelo Banco Mundial o Governo garantiu a compra de equipamentos e reformas em 21 maternidades da rede estadual de saúde. Cristiane destacou ainda que as ações são fruto do planejamento para implantar a regionalização e definição dos perfis de atendimento dos hospitais estaduais.


Outubro Rosa

A parlamentar também chamou a atenção para o início da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, onde parabenizou a Assembleia Legislativa pelo convênio com o Grupo Reviver. A iniciativa vai garantir a realização de 1.700 mamografias gratuitas durante todo o mês.

A deputada destacou a ação por estar preocupada com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer para o Rio Grande do Norte em 2015. “De acordo com Inca serão diagnosticados este ano no Estado cerca de 660 casos de câncer de mama, 50% em estágio avançado da doença. Por isso a realização da mamografia é importante, por ser o único exame capaz de detectar a doença”, frisou.

Cristiane também aproveitou divulgar uma Sessão Solene que realizará no próximo dia 22, onde vai homenagear o trabalho realizado por três grupos de apoio às mulheres com câncer que atuam voluntariamente no Estado.


Larisse de Souza
Assessora de Imprensa Gabinete Cristiane Dantas