quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ministro do Turismo discute os desafios do setor em encontro transmitido pela internet

Para celebrar a nova campanha #vivadeperto, que tem por objetivo incentivar os brasileiros a viajarem pelo país, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu com João Ricardo Mendes, um dos fundadores do Hotel Urbano; Leonardo Marques, um dos mentores do Melhores Destinos; e Marco Jorge, gerente de parcerias do Trip Advisor, para falar sobre o momento atual do setor no país. A conversa foi transmitida ao vivo pelo Periscope e pode ser assistida no canal do Twitter do Ministério do Turismo.

Em resposta a João Mendes, do Hotel Urbano, o ministro destacou que a campanha propõe “experiências ricas que só podem ser vividas por aquele que se aproxima do destino e vive o momento de perto”, criando um novo conceito de viagem.

O representante do Trip Advisor, Marco Jorge, destacou que o preço é ainda um grande impasse para o brasileiro, especialmente, segundo ele, o valor dos bilhetes aéreos. O ministro disse que as empresas estão se ajustando ao momento e que “de forma planejada, como normalmente se faz para o exterior, é possível conseguir tarifas mais atraentes e realizar o sonho de conhecer o país”.

A conjuntura econômica criou, ainda, um momento oportuno para os estrangeiros - e pode ajudar a impulsionar a economia do país a partir do turismo, segundo o ministro. Em resposta a Leonardo Marques, o ministro afirmou que “a conjuntura econômica favorece a chegada de estrangeiros e que o país precisa estar qualificado para receber bem o visitante de fora”.


Ministério do Turismo
Assessoria de Comunicação