terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Robinson discute implantação da REDESIM para desburocratizar abertura de novas empresas.


O Governo do Estado está trabalhando para efetivar o funcionamento da REDESIM em todo o Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (22) o governador Robinson Faria realizou reunião de trabalho com a presidente da Junta Comercial do Estado (JUCERN) Samya Aby Faraj e com a diretoria do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (SEBRAE/RN).
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Através da REDESIM os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de uma empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados via internet.
O governador Robinson Faria explica que a REDESIM no RN “vai facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas com facilidade, segurança e agilidade para o cidadão empreendedor”. Além desse benefício vai permitir a redução no tempo de abertura de empresas, redução de custos com deslocamentos e duplicidade de ações, tudo em um único lugar.
Na reunião, o SEBRAE foi representado pelo diretor superintendente, Zeca Melo, diretor de operações, Eduardo Viana, diretor técnico, João Hélio e pelo presidente do conselho de desenvolvimento econômico do órgão, José Vieira.



FOTOS: Rayane Mainara
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM