Dison destaca importância do Transporte Cidadão

Foco Sertanejo
By -


Parlamentar disse que projeto do Governo do RN é inovador

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11), o deputado Dison Lisboa (PSD) destacou a importância do projeto Transporte Cidadão, que será implantado pelo Governo do Estado e foi anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD).

“O Transporte Cidadão é inovador, audacioso e principalmente um gesto de respeito e atenção por parte do Governo, sobretudo aos mais necessitados. No entorno das cidades temos uma parte da população extremamente necessitada, que não em como se deslocar através de suas economias e no entanto precisam dos serviços oferecidos na capital”, afirmou o deputado.
 
De acordo com o Governo, o projeto terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O Transporte Cidadão será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte que terão seus itinerários planejados, ligando pontos entre a Região Metropolitana de Natal e com paradas estratégicas em órgãos como a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco, entre outros.
 
Dison Lisboa ressaltou a importância da iniciativa num momento em que tanto o Governo quanto municípios enfrentam dificuldades financeiras. “O serviço vai contemplar pessoas de baixa renda e desempregados cadastrados no Sine-RN, como gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, idosos, beneficiários dos progra
mas sociais de transferência de renda do Governo Federal, entre outros”, explica o deputado.
 

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!