Rogério leva pré-candidatos a prefeito do PSDB-RN para reunião com Aécio, Cássio, Tasso e Imbassahy‏

Foco Sertanejo
By -


Um grupo de pré-candidatos do PSDB a prefeito de algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte cumpriu agenda política em Brasília nesta quarta-feira (17). Liderados pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no Estado, o grupo se encontrou com o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), e com os líderes tucanos no Senado e na Câmara, Cássio Cunha Lima (PB) e Antonio Imbassahy (BA), respectivamente, além do senador Tasso Jereissati.
“O PSDB não é apenas mais um partido, é a principal alternativa de poder a tudo isso que está acontecendo com o Brasil. A crise chegou na casa das pessoas, inflação alta, as pessoas estão endividadas, e o mais grave, sem perspectivas. Só uma mudança que inspire confiança no futuro é que permitirá um novo cenário no Brasil. Queremos um partido que tenha musculatura em todos os Estados e vamos fazer esforço especial em relação ao Nordeste e, claro, ao RN”, disse Aécio Neves, pouco antes de elogiar o comando de Rogério no Estado: “Liderança importante aqui no Congresso, no partido, na Câmara e também no RN”.
Pouco antes de se encontrar com Aécio no gabinete da Liderança no Senado do PSDB, o grupo se reuniu com o senador Cássio Cunha Lima. O líder tucano disse que “o partido no Rio Grande do Norte estava em boas mãos”. “Nosso objetivo é fortalecer o PSDB em todo o país, mas com foco especial no Norte/Nordeste. Então, essa chegada de vocês, pré-candidatos, cada um com sua característica e sua liderança, é uma contribuição muito importante”, disse.
O líder do partido na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy, que já foi prefeito de Salvador, enfatizou a importância da disposição dos pré-candidatos em assumirem o comando de seus municípios. “A política nacional passa por uma crise muito grande, então é preciso muita coragem para fazer o que vocês estão dispostos”, afirmou. O parlamentar também destacou o crescimento que a legenda teve no RN sob o comando de Rogério nos últimos anos e disse que servia de exemplo para outras regiões do país.
Além de Natal, onde o PSDB pretende mais uma vez lançar candidatura própria a prefeito, estiveram participando da agenda de reuniões os pré-candidatos de Mossoró, Jorge do Rosário e Sebastião Couto (Tião), de Canguaretama (Fátima Moreira), de Parnamirim (Gildásio Figueiredo), Caicó (Robson Araújo, o Batata), Baraúna (Deivid Simão), Serra Negra do Norte (Sérgio Fernandes), e Nísia Floresta (Daniel Marinho).
Também participaram das reuniões com a comitiva potiguar os deputados federais Caio Nárcio (MG), Miguel Haddad (SP) e Eduardo Cury (SP). O grupo ainda contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, o presidente do PSDB em Mossoró, vereador Tassyo Mardonny, e o vereador mossoroense Genivan Vale, além da presidente do Instituto Teotônio Vilela-RN, Isabel Helena.


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!