domingo, 21 de fevereiro de 2016

Rogério Marinho: "Governo Dilma já desceu pelo ralo há muito tempo"



Rogério Marinho: "Governo Dilma já desceu pelo ralo há muito tempo"
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, fez mais um duro discurso contra o governo Dilma Rousseff (PT). Para o tucano, a presidente não cumpriu sua mais recente promessa de cortar cerca de 3 mil cargos comissionados e reduzir o tamanho da União. Em projeto enviado para o Congresso Nacional, são cortados apenas oito cargos, sendo sete de Ministros. De acordo com o parlamentar, "esse Governo já desceu pelo ralo há muito tempo".

"Cargos comissionados estão sendo congelados para serem utilizados na hora em que o Governo entender que há necessidade de se fazer uma nova barganha política nesta casa. Isso nós não podemos aceitar mais. Isso é fazer de conta, é fazer um trabalho literalmente para inglês ver. A quem a presidente quer enganar com esse arremedo de reforma estrutural do Estado?", questionou Rogério em discurso no plenário da Câmara.
O tucano diz que o discurso do PT, mais uma vez, "revela-se falacioso, frágil. É pirotecnia, é espuma. O discurso não tem nenhuma relação objetiva com a realidade que vivemos". Esta semana, a Standard & Poor's mais uma vez rebaixou a nota brasileira entre as economias do mundo. "Isso significa que nos próximos dias, vários investimentos serão retirados do Brasil, diminuindo ainda mais nossa poupança interna e os recursos disponíveis para o nosso país".
"Se a Presidente efetivamente quisesse cortar na carne, além de um corte substancial nos cargos comissionados — de 40% ou de 30% —, da redução de Ministérios para 15 ou 16 Ministérios, deveria também, na elaboração do Orçamento da União, diminuir os recursos que são transferidos para as organizações não governamentais aparelhadas pelo Governo, que fazem a extensão da política sindicalista militante de um Governo que já desceu pelo ralo há muito tempo", finalizou.