quarta-feira, 9 de março de 2016

Câmara dos Deputados cria grupo de trabalho para viabilizar o programa “Câmara Inclusiva”‏



No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, o deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu na tarde desta quarta-feira (9) com o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), para solicitar a implementação do programa “Câmara Inclusiva”. O programa tem o objetivo de garantir a presença profissional de pessoas com síndrome de Down nos diversos setores da Casa legislativa.
Durante a reunião, que contou com a participação da equipe técnica da Casa, Rafael Motta afirmou que com a instituição do programa, a Câmara dos Deputados vai dar um importante passo no sentido de promover a inclusão social. “ Esse programa é essencial para inserir as pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho, sem falar que é um exemplo de respeito ao próximo e às diferenças, fortalecendo assim a luta pelos direitos das pessoas com deficiência no Brasil”, destacou o deputado.
Ao final do encontro, foi criado um grupo de trabalho que inclui servidores do departamento administrativo da Câmara dos Deputados, para implementar o “Câmara Inclusiva” na Casa.
Iniciativa semelhante foi implantada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no ano de 2011.