quarta-feira, 9 de março de 2016

Cristiane Dantas homenageia delegada em Sessão Solene do Dia da Mulher‏



A delegada Sheila Maria Freitas Fernandes e Melo, diretora de Polícia da Grande Natal foi a homenageada da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), durante a sessão solene, na Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8). Outra homenageada foi a promotora Érica Canuto Veras, por indicação da deputada Márcia Maia.
Em seu discurso, a deputada destacou as qualidades e o currículo da homenageada. Em quase 16 anos de carreira dedicados à Polícia Civil, a delegada Sheila Freitas foi titular de várias delegacias, entre elas a Divisão Especializada na Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), tendo desarticulado associações criminosas envolvidas com sequestros e explosão de caixas eletrônicos.
Desafios encarados com muita coragem e altivez por esta mulher. Ela fez e faz tudo isso movida por amor e dedicação ao seu trabalho, movida pelo melhor da segurança pública do Estado”, destacou Cristiane.
Emocionada com as palavras, Sheila Freitas agradeceu a homenagem e dedicou a todas as companheiras da segurança pública. “Sinto-me muito honrada com a homenagem da deputada e dedico para todas as mulheres policiais do nosso Estado”, falou a delegada.
Cristiane Dantas também lembrou que a data do oito de março não é somente comemorativa, mas um dia para refletir sobre os avanços e desafios que as mulheres ainda precisam enfrentar na sociedade.
Precisamos refletir sobre o que ainda é necessário fazer para avançar na busca de uma sociedade com mais irmandade e igualitária, onde as mulheres possam viver sem temer apanhar do seu companheiro ou de ser injustiçada ao receber um salário que não condiz com sua formação e desempenho”, concluiu a deputada.
Durante a sessão solene também foi lançada a cartilha “Dignidade da Mulher: direito ao respeito e à consideração”. A publicação é uma iniciativa da Defensoria Pública, por meio da defensora geral Renata Alves e da defensora Ana Lúcia Raymundo e traz uma compilação dos direitos e garantias de defesa às mulheres vítimas da violência.