terça-feira, 7 de junho de 2016

Governo lança suplemento “Nós do RN” em Mossoró e firma convênio com a UERN


O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Imprensa (DEI-RN) lançou em Mossoró a quarta edição do suplemento cultural “Nós, do RN”. Na ocasião também foi firmado um convênio com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu nesta segunda-feira (06), no Departamento de Comunicação da UERN e é uma forma de reforçar a interiorização das ações da administração.

"O lançamento do ‘Nós, do RN’ e o convênio com a UERN são simbólicos pela importância de Mossoró e da Universidade Estadual. Além disso, representam o compromisso e a prioridade dada pelo governador Robinson Faria à cultura e à educação do nosso Estado", disse a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, representando o governador Robinson Faria.

Através desse convênio, o Departamento Estadual de Imprensa passará a imprimir o Jornal Oficina do curso de Comunicação Social da UERN. "Além do convênio para o jornal, garantimos, junto à UERN TV, uma parceria para divulgação jornalística  das ações do Governo do Estado e valorização da emissora da universidade, tocada por professores e alunos", disse a secretária de Comunicação.

O convênio foi assinado entre a diretora geral do DEI, Suzy Noronha, e o coordenador do curso de Comunicação da UERN, Esdras Marchesan; e contou com a presença do reitor da Universidade, Pedro Fernandes;  professores e alunos da instituição e imprensa.

"Ficamos gratos com a iniciativa deste convênio entre o DEI e a UERN", disse o reitor Pedro Fernandes. Ele destacou ainda algumas ações do Governo do Estado junto a UERN, como por exemplo, o concurso público que será realizado em breve, o restaurante popular recém-inaugurado, e a construção do Hospital Regional da Mulher em um terreno da instituição.

O diretor do Departamento de Comunicação da UERN, Esdra Marchesan, disse que o convênio é um incentivo importante para os alunos de Comunicação que agora terão como praticar o jornalismo, através da elaboração do Jornal Oficina.

"Nossa Terra, Nossa Gente”
Na 4ª edição do "Nós, do RN", o leitor vai conhecer, por meios de textos e fotos, um pouco mais sobre o cotidiano, as pessoas e lugares do interior do Estado, valorizando o povo potiguar e contribuindo para a elevação da autoestima.  “O ‘Nós, do RN’ tem o grato papel de celebrar o cotidiano, a cultura, a arte e, especialmente, o povo potiguar. Nessa nova edição dividimos o nosso RN por regiões sem a preocupação precisa da geografia, mas pelas lembranças e histórias dos nossos ilustres colaboradores. Cada um buscou o que de mais especial tem na nossa terra”, destacou a diretora geral do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Suzy Noronha.

“Esse lançamento faz uma interiorização do suplemento, faz com que o Rio Grande do Norte conheça essa edição tão bonita e que o próprio interior do Estado ajude a fomentá-la, que ela permaneça sendo editada e construída por todas as regiões para que o poeta e o escritor de todo o Rio Grande do Norte continue tendo a oportunidade de mostrar o que produz", disse José de Paiva Rebouças, que é um dos colaboradores desta edição.